sábado, 6 de novembro de 2010

Amuletos


Hoje em dia eles são famosos pra usar em jogos pra dar sorte.

Pé-de-Coelho=Muitos acreditam que ele te traz muita sorte,mas ele pode te trazer muito mais azar se você o perder.

DARUMA =É um dos mais antigos e populares. Diz a lenda que ele representa um monge budista que teria passado nove anos meditando sobre um rocha - o que lhe inutilizou os braços e as pernas.Por isso, o Daruma é representado apenas como um rosto com os olhos brancos e tornou-se símbolo da perseverança. Quando tiver uma Daruma, você deve lha fazer um pedido e pintar um dos seus olhos. Assim que seu desejo for atendido, pinte o outro olho e troque a estatueta por um modelo maior.
Daruma-san é feito geralmente de cor vermelha para espantar "o olho gordo". O fundo dele é pesado para que possa levantar-se simultaneamente mesmo estando na posição de queda. O fato de Daruma-san não cair, representa "jamais desistir", tanto que há um provérbio japonês que se diz:- "Caia sete vezes mas levante oito vezes"

Trevo de 4 folhas=Diz a lenda, que a raridade de um trevo-de-quatro-folhas o transformou em um poderoso amuleto. Os antigos magos druidas, que habitavam a Inglaterra por volta do ano 300 a.C., acreditavam que quem possuísse um desses trevos poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses - com isso, também adquiria o dom da Prosperidade. Ainda segundo a lenda, para que se tenha sorte com o trevo-de-quatro-folhas, é preciso ganhá-lo de presente e depois presentear três pessoas.
O trevo de 4 Folhas é o símbolo mais tradicional de boa sorte. Quando se ganha um trevo de quatro folhas, diz a tradição, a pessoa recebe votos de prosperidade, saúde e fortuna. Ainda segundo as tradições, a cada trevo que se colhe, brotam seis novos, multiplicando a sorte para todos.
Existem muitas curiosidades a respeito desta planta. Uma delas descreve que cada folha do trevo tem um significado: ESPERANÇA - FÉ - AMOR - SORTE. O número de folhas - quatro - representa um ciclo competo, como as 4 estações, as 4 fases da lua ou os 4 elementos da natureza: Ar, Fogo, Terra e Água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário